SÃO PAULO, 1 de abr de 2005 às 19:04
O secretário-geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e bispo auxiliar de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira que o papa João Paulo II está experimentando o "limite".
"As informações e imagens que chegam são de um papa que quer se comunicar e está experimentando o limite, diz o prelado, "nós o acompanhamos com preocupação e orações".
Perguntado pelos jornalistas sobre o possível sucessor do Sumo Pontífice, Dom Odilo foi muito claro em afirmar "Na Igreja, respeitamos muito o Papa, enquanto temos um papa não se fala de um sucessor ".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Dom Odilo falou também da 43ª Assembléia Geral dos Bispos do Brasil, que começa no dia 6 e vai até 15 de abril, em Itaici, distrito de Indaiatuba no interior de São Paulo.
O Bispo comentou o caso da americana Terri Schiavo, condenada à morte por inanição e desidratação pelos tribunais nos EUA, após longa batalha judicial entre seu marido, Michael Schiavo, e seus pais. "É chocante assistir à morte desta mulher. Morreu de fome e sede. O mais espantoso foi a posição do Estado que impediu a alguém de cuidar de outra pessoa."